sábado, 21 de agosto de 2010

Ele merece uma segunda chance?

Ainda faço parte do clube: Todos merecem uma segunda chance.

Eu coloquei "ainda", porque nem todas as pessoas aprendem com os erros cometidos. Então, pode ser que um dia eu escreva para vocês dizendo que não acredito mais em uma segunda chance. Como, "ainda" não chegou esse dia, vamos falar da segunda chance.

A segunda chance vale a pena depois que o outro percebeu o erro cometido (pediu desculpas, ligou, ou na oportunidade que teve conversou com você sobre o ocorrido) e pediu uma chance, um novo encontro ou se mostrou disposto a mudanças.

Claro que, não estou aqui me referindo a Traição. Realmente esse é um item que é complicado opinar. A traição é algo que só quem sente pode dizer se deve ou não dar uma segunda chance. E, nenhuma pessoa tem o direito de criticar a decisão do outro. Porque TODO MUNDO tem teto de vidro. Estou aqui, me referindo, a segunda chance dada nos seguintes casos:

1- Ao cara que perdeu o "time" mas mostrou que realmente não foi por não querer mais vê-la, mas sim por questões profissionais(ou seja lá o que tenha sido) e, mostrou que você faz a diferença na vida dele;

2- Ao cara que mal te conhecia, mentiu desnecessariamente, mas pelo rápido envolvimento ter significado alguma coisa, se mostrou "arrependido" e pediu uma nova oportunidade de mudar aquela imagem deixada;

3- Ao cara que sumiu, desapareceu, mas depois de várias investidas (porque você passou a dizer não por causa do sumiço dele; até porque um encontro não pode rolar só quando um quer, isso é algo que tem que rolar quando os dois querem e se sentem bem)você resolveu dar uma segunda chance para ver se é só "fogo de palha" ou o cara é bacana só estava com dificuldades para perceber que você não é como as outras;

4-Uma segunda chance também é válida para um cara que você descartou na primeira saída por não ter preenchido alguns requisitos. Vale a pena dar uma outra oportunidade para o cara, afinal tem pessoas que não rendem muito no primeiro encontro, mas com a intimidade e outros encontros, faz com que você se surpreenda;

5- Vale dar uma segunda chance para você. Sim, para você. Explico: As vezes saímos com um cara, que percebemos que é o tal problema, mas sem ter muita certeza, precisamos de mais uma chance para tirar a tal prova dos nove. Até para poder ser sensata na decisão de continuar ou não com o tal envolvimento.

6- Para situações mal interpretadas. Ligações estranhas(o cara não podia falar e sem querer te tratou mal, ficou sem reação com a sua ligação e não soube o que dizer e meteu os pés pelas mãos, etc.), para uma situação de estar com você numa noite e de repente se deparar com a ex e ir embora (dá para compreender e marcar um segundo encontro), para comentários mal interpretados por você "virtualmente"(conversas de msn sem exclamação, recados de facebook e derivados), fofoca de amigos (a maioria como já disse só atrapalha- felicidade alheia incomoda. Mas, fique calma, pois não são todos! Há pessoas que ficam felizes em ver outras pessoas felizes) e por último, dependendo da explicação, a justificativa de um celular desligado depois de marcar um encontro e não aparecer (essa explicação tem que ser muito boa para merecer uma segunda chance de ter um encontro com você depois do "bolão" que você ganhou).


Sei que há outros casos, mas esses são os principais que de repente, dependendo do desenrolar da justificativa, vale a pena dar a tão especial e ÚNICA segunda chance.

Cuidado com os comediantes. Aqueles que ainda não foram descobertos pelo STAND UP (comédia em pé)as explicações desses caras costumam ser as mais elaboradas e engraçadas onde você sem perceber dá uma segunda chance e geralmente se arrepende depois!


Beijos

Lud Figueira

Nenhum comentário: